A cada dia chegamos mais próximos do futuro antes imaginado!

prt201Quem não gostaria de poder gastar o tempo de um trajeto lendo, tirando uma soneca, vendo um filme, estudando, etc, etc? o sonho do “Carro automático” parece estar se concretizando e em breve “Os Jetsons” seremos nós.

Nesta semana começou a ser testado em Londres um modelo de “carro elétrico“,  está em uso o primeiro dos muitos que em breve estarão em operação no aeroporto de Heathrow. Se for a Londres vale a pena dar uma passadinha para ver o  “PRT” (Personal Rapid Transit) em operação, até o natal deste ano vários deverão estar para lá e para cá como no desenho animado.

Veja no vídeo do projeto que bastará escolher umas das rotas numa tela touchscreen, entrar e sentar, ler, ver tv, ou o que quiser, os veículos do tipo PRT se movimentam em rotas exclusivas a uma velocidade  máxima de 40 km por hora com baixo consumo de energia elétrica, super importante o quesito “consumo de energia elétrica”, pois num futuro não muito distante será como no vídeo abaixo.

Quem sabe um dia eu possa escolher no gps o destino da próxima viagem, tocar no botão start na tela, sentar e ler um bom livro, ou ocupar o tempo com outra coisa, que bom seria.

Para ficar por dentro do projeto é só acessar o site http://www.ultraprt.com/cms/