Nikola TeslaHoje 10 de julho é um dia importante na história, muitos dos seres deste planeta não sabem, mas é um dia em que deveria haver comemorações em todo o globo, hoje é o aniversário de nascimento do Nikola Tesla. Um cientista e inventor chamado de louco, que dizia não ser deste planeta, e parece que realmenta não era.

O homem que  “espalhou luz sobre a face da Terra” foi esquecido e hoje ainda usamos eletricidade com a ajuda de fios, coisa horrível. Em 1893, Tesla provou que era possível haver energia elétrica sem fios, incrível, mas é a pura verdade. O “cientista louco” fez com que uma lâmpada elétrica fosse acesa sem a necessidade de fios, e o mais incrível, a energia sem fios não afeta o corpo humano pois não há risco de choque elétrico!

Documentário sobre Nikolas Tesla dividido em 6 partes, excelente e em português, vale a pena saber um pouco mais sobre a tecnologia, é ela que vai acabar de vez com a horripilante teia de fios que deve ter atrás da mesa do seu pc,  como foi inventada a lâmpada fluorescente que está iluminando sua casa e até mesmo sobre como produzir um terremoto, não é à tóa que o FBI confiscou as anotações de Tesla.

A biografia de Nikola Tesla pode sem lida neste link do Wikipédia

Há um filme chamado, O Grande Truque, em que um dos personagens é a figura histórica do Nikolas Tesla,  o título original é Prestige e quem interpreta o Telas é o cantor David Bowie, recomendo.

Porque será que estacionamos no tempo no que se refere a transmissão de energia elétrica sem fios? os experimentos foram feitos a mais de um século, realmente, Tesla não era deste planeta.