Salvem os Deuses, minhas preces foram ouvidas. O tempo passa e a tecnologia anda a passos mais largos a cada dia.

Desta vez quem anda aparecendo não é o tio Jobs nem o tio Bill e sim a VIC Ltd.

carrocompc1.jpgFinalmente uma empresa saí na frente e lança um PC automotivo, o NaviSurfer II tem o gabinete do mesmo tamanho que o modelo adotado e vendido no mercado de auto-rádios e Cd Players, tamanho padrão(1DIN) utilizado em todo o planeta por Pionner, Sony, Panasonic, JVC, Clarion, Fosgate, Bosch, Philips e todos os demais fabricantes.

Lançado em 3 configurações iniciais com preços que variam de U$ 578,00 a U$ 656,00(R$ 1.017,00 a R$ 1.155,00 +-) . O PC tem tela touchscreen de 7¨com resolução máxima de 1024 x 768, câmera de vídeo que faz as vezes do retrovisor e um sistema GPS que sem dúvida é uma verdadeira mão-na-roda para qualquer navegador ou aventureiro.

:: 40 GB de HD, processador de 1,3 MHz e 256 MB de memória RAM
:: 80 GB de HD, processador de 1,3 MHz e 256 MB de memória RAM
:: 120 GB de HD, processador de 1 MHz e 512 MB de memória RAM

Quanto ao sistema operacional fica a gosto de cada um pois Linux e Windows são bem aceitos sem problemas podendo rodar suas aplicações normalmente, ver vídeos, aúdio, rodar jogos, etc. Um verdadeiro PC Automotivo com peso de 2,5Kg.

Ahhh, pensou que estava faltando algo? enganou-se, o sistema conta com Wireless, imagine vc poder parar onde houver um HotSpot ou sinal livre e ficar online, navegar na internet ou consultar informações online sobre o local além do nosso conhecido Bluetooth através de um Dongle fornecido com equipamento, isto quer dizer que tem USB.

Para fechar o equipamento ainda conta com um sistema de integração ao módulo de gerenciamento do veículo podendo colher dados e fazer diagnósticos de todo o sistema, a “Super Máquina”.

Ficou babando e quer comprar um igual? a empresa conta com uma loja online.

Depois do Home Office agora chegou a vez do Car Office. O que imaginamos hoje é a realidade do amanhã. 😉