Assistir bons documentários é sempre gratificante, encontrá-los gratuitamente mais ainda.

 

Vivendo na era do vídeo digital nada como tirar proveito da tecnologia a buscar bons documentários internet afora, esta semana estarei indicando um vídeo feito pela BBC sobre ¨Universos Paralelos¨, vídeo muito bom com duração de 45 minutos.

Veja também um trecho do livro ¨Na Próxima Dimensão¨ do Carlos A. Baccelli, livro espírita em que o trecho abaixo descreve algo que se pode ver no vídeo.
¨- Que estamos vendo? – perguntei. – Algum planeta nosso conhecido na Terra ou alguma estrela que os astrônomos encarnados já tenham identificado?
– Nem uma coisa nem outra; são esferas espirituais, inacessáveis ao olho humano: é a parte positiva do Universo…
– A parte positiva do Universo?!…
– Sim, Doutor, a negativa é a que se constitui de matéria densificada; a morte, figuradamente, é a Vida em seu aspecto positivo… Tudo se apóia e existe em função de um contraponto – Criador e criatura, Vida e morte, Bem e mal…
– Entramos em algum “buraco negro”?
– Sim, o que os homens têm chamado de Antiuniverso, ou Universo Paralelo…
– Que beleza extraordinária! – exclamei. – Tenho a impressão de que estamos navegando no mar; a nossa nave espacial parece singrar determinadas ondas cósmicas! …
Nielsen sorriu e concordou. Bolhas flutuando, de cores inimagináveis e formatos variados, pairavam no Espaço – de todos os tamanhos e consistências…
– Algumas dessas “bolhas”, Doutor, são habitadas…
– Habitadas? Por quem?
– Por seres inteligentes…
– Humanos? Ante a ingenuidade da minha pergunta, nem Odilon conseguiu deixar de sorrir, complacente.¨