pic_youtubelogo_123×631.gifSÃO PAULO – O YouTube iniciou um programa para remunerar os usuários que mais geram audiência para o site.

No blog oficial do serviço, o YouTube explica que os usuários escolhidos para o programa de remuneração são elevados a “condição de sócios” do serviço e receberam pagamentos nos mesmos     termos que grandes redes como a CBS, que recentemente fechou um acordo para veicular seus programas no site.

Inicialmente, apenas um grupo selecionado de usuários vai participar do programa. Estão entre eles os criadores de LonelyGirl e Ask a Ninja, séries de vídeos muito populares no YouTube e que geraram grande tráfego de audiência.

O YouTube diz, no entanto, que pretende estender o programa a todos os usuários que postarem “conteúdo próprio, criativo e de acordo com os termos de uso do YouTube” num futuro próximo.

O valor da remuneração não foi divulgado pelo serviço, que afirmou apenas que acertou um percentual da receita obtida com banners e adwords para os usuários “sócios”.
Fonte: Plantão Info