Symantec e Huawei anunciaram planos de trabalhar em conjunto no desenvolvimento e vendas de ferramentas de segurança e armazenamento para operadoras e empresas de telecomunicações. Segundo as empresas, a joint venture deve focar seus negócios na elaboração de hardware de desenvolvimento e manutenção de redes IP. A sede da nova companhia deve ser intalada em Chengdu, China, com a Huawei sendo controladora de 51% do negócio e Symantec 49%.A Huawei planeja contribuir para a nova companhia fornecendo as licenças de propriedade intelectual, pesquisa, desenvolvimento, fabricação e mão-de-obra especializada, o que inclui mais de 750 empregados.

A Symantec deve entrar com algumas de suas licenças de software de segurança e armazenamento, mão-de-obra e expertise de gerenciamento. A Symantec também planeja investir US$150 milhões na joint venture. O negócio deve ser fechado ainda neste ano e aguarda aprovação do governo e avaliação de regularidades.

A californiana Symantec é especializada em software de armazenamento e segurança. Já a chinesa Huawei é fabricante de hardware para rede.

Fonte: resellerweb