Sónia: a mais recente estrela do YouTubeA empregada doméstica Sónia de Souza é mais recente estrela do ciberespaço. A brasileira tornou-se famosa depois de ter sido filmada a tentar dizer, com grande dificuldade, o endereço www.youtube.com. Já tem um blog e até é dona de uma loja virtual.

Sónia de Souza, 50 anos, não sabia o que a esperava quando um empregado da Omni Internacional, empresa de ‘e-commerce’ onde faz limpezas, a filmou a tentar soletrar o endereço do site YouTube. Em apenas um fim-de-semana, o vídeo “Fala Sónia” foi visto por mais de 200 mil internautas, que se renderam à falta de jeito da doméstica brasileira para falar inglês. Atualmente, o vídeo de 80 segundos já contabiliza mais de um milhão de visualizações e é um dos mais famosos do site.

 

De doméstica a comerciante online

O estrondoso sucesso do pequeno filme levou a Omni International a dar a mão à empregada da limpeza e a transformá-la numa comerciante online. Com o slogan “Você não precisa saber de tudo para ser feliz”, a brasileira é agora dona do site “A Loja da Sónia”, onde se podem comprar eletrodomésticos, material de limpeza, artigos de bebé e até material de informática.

“Não sei se vou ganhar dinheiro com isto. Eu deixo tudo na mão de deus e vejam o que me está a acontecer: fiquei famosa, já saí em jornais, ganhei uma loja e até dou autógrafos na rua”, afirmou Sónia de Souza ao portal de notícias da rede Globo. “Estou adorando isto”, resume com a sua simplicidade.

Como Sónia não sabe ainda mexer na Internet, a sua loja virtual é gerida com o apoio da Omni International e a sua função, é escolher os produtos que são postos à venda. Por agora, enquanto aprende a dominar os segredos do ciber espaço, a empregada de limpeza apenas garante que adora assistir ao seu próprio vídeo.

 

Fonte: Expresso