A Linksys, divisão da Cisco Systems, Inc. e reconhecida como líder em infra-estrutura de redes de Voz e Wireless para usuários domésticos, pequenos ambientes e SOHO (Small Office/Home Office), e a Nexus Telecom, operadora de telefonia fixa brasileira, fecharam acordo para oferecer soluções completas de voz sobre IP (VoIP) em todo o território brasileiro. Com o lançamento do serviço denominado VONEX, a parceria tem como objetivo oferecer o melhor custo benefício possível aos consumidores.

Para o lançamento do serviço VONEX, a Nexus Telecom preparou uma promoção que proporcionará aos usuários um desconto de até 50% na aquisição de ATAs (adaptadores de telefone) da Linksys. Com isso, os consumidores que adquirirem estes equipamentos em qualquer plano de serviço poderão dividir o pagamento em até 12 parcelas sem juros pelo site de e-commerce do Submarino.

O serviço permite que o usuário tenha um número próprio, capaz de originar e receber chamadas telefônicas locais, de longa distância nacionais e internacionais, com alta performance e qualidade de voz, sem a necessidade de usar o computador.

“A Nexus é a primeira operadora brasileira a contar com o apoio integral da Linksys. Todos os equipamentos de VoIP da Linksys são testados e qualificados por nós antes mesmo de estarem disponíveis para a comercialização no país”, ressalta Rabih Hanna, diretor da Nexus Telecom.

“O suporte e o backup da operadora para nossos equipamentos neste lançamento nos coloca em uma posição favorável no mercado brasileiro”, diz Emerson Yoshimura, gerente-regional da Linksys no Brasil. “Adicionalmente estamos levando a oferta de forma atrativa para todos nossos revendedores de equipamentos, como uma oportunidade de incremento das soluções tecnológicas para os mercados SMB (pequenas e médias empresas) e Residencial”, conclui.

“Mesmo antes do lançamento oficial do nosso serviço de VoIP, já temos cerca de 5 mil clientes cadastrados espontaneamente. Até o final de 2007 pretendemos atender mais de 30 códigos de acesso. Com o VONEX, o assinante pode ter uma economia de até 80% se comparado com os custos de telefonia atuais”, acrescenta Hanna.

Para atrair o maior número de clientes, a operadora lança um plano com assinatura zero, além de pacotes diferenciados e habilitação remota via portal Vonex. Através do site é possível escolher o número e um plano, tornando o sistema Plug & Play de fácil manuseio: é só conectar e falar. Este sistema de ativação on-line foi desenvolvido conjuntamente com a Nexus, a Linksys e seus distribuidores, e é o único disponível no Brasil. Os planos ainda oferecem 21 opções de serviços adicionais, entre eles: identificação, transferência de chamadas e chamada em espera.

“O Vonex é um projeto de convergência total. Pretendemos fazer parcerias com as operadoras de celular, Wi-Fi, Wi-Max, hotspots, banda larga, TV a cabo, para possibilitar que a tecnologia VoIP seja utilizada de casa, do celular, da rua”, afirma Hanna.

Fonte: verdesmares