Dell endossa aliança Microsoft e Novell no mundo LinuxA fabricante de PCs, que vive um momento de turbulência nas suas vendas, é primeira a endossar parceira entre Novell e Microsoft, extremamente criticada pelos defensores do software livre. Suse Linux será ofertado para “clientes Linux que não são usuários da Dell”, assegurou a fabricante em comunicado à imprensa.

O acordo fechado entre as empresas prevê que a Dell irá comprar certificados Suse Linux Enterprise Server da Microsoft para clientes corporativos que ainda não estão usando Linux, disse a fabricante em comunicado à imprensa.

A Dell assume o posto de ser a primeira fabricante de hardware a endossar a aliança e espera resolver a demanda de interoperabilidade entre Windows e Linux dos clientes, afirmou a companhia em anúncio oficial.

A fabricante, que possui uma parceria com a Red Hat para a oferta Linux para clientes corporativos, afirma que irá apresentar o produto Suse Linux Enterprise para “usuários Linux que não são clientes da Dell”. Os valores financeiros que envolveram o acordo não foram revelados pela parte.

Fonte: ConvergênciaDigital