Celular ultrafashion tem forma de colarO celular já não é mais um simples aparelho telefônico para fazer chamadas. Além das inúmeras incorporações tecnológicas feitas nos últimos anos, ele agora tem se tornado objeto de design. Estudantes da Universidade de Dundee, no Reino Unido, criaram seis novos aparelhos para incentivar a “intimidade e a sensualidade”, com formas que vão de um colar a um massageador.

Segundo o site da BBC, os equipamentos são apresentados como a nova geração de telefones móveis, feitos por alunos do segundo ano do curso de design da universidade.

Sarah Michael, uma das alunas, criou o Aware — aparelho incorporado a um colar que avisa quando os amigos do usuário estão por perto — e diz que “há um telefone para cada tipo de pessoa”. Outro telefone desenvolvido, o Boom Tube, permite que as pessoas façam músicas juntas. Os designs incluem ainda um massageador, uma super lanterna, uma caixa de madeira e um aparelho com texturas.

“Nosso objetivo era sair dos celulares anti-sociais que têm tomado o mundo hoje, para aprender a comunicar e interagir uns com os outros em um outro nível”, explica Graham Pullin, co-fundador da Phone/Not Phone, empresa que comercializa os telefones alternativos. “Nosso princípio é oferecer aos consumidores novas interações expressivas”.

Fonte: assintecal