Busca por Madeleine ganha reforços no YouTubeA busca pela menina britânica que sumiu em Portugal no último dia 3 de maio ganhou mais uma forma de ajuda: centenas de pessoas baixaram no YouTube.

Nos vídeos, há mensagens pedindo pistas sobre o paradeiro de Madeleine McCann. A garota de 4 anos desapareceu do quarto do balneário onde passava as férias com os pais na Praia da Luz, no sul de Portugal.

Nos mais de 500 postados no site, a mensagem é praticamente a mesma: “Vamos ajudar na busca por Madeleine”.
Os vídeos reforçam os apelos já feitos por famosos, como dois jogadores de futebol, o inglês David Beckham, do Real Madrid, e o português Cristiano Ronaldo, do Manchester United.

A família de Madeleine também criou um site (clique aqui para ver, em inglês), que já teve mais de 80 milhões de acessos, onde as pessoas podem dar pistas ou mesmo fazer doações para ajudar na busca da menina inglesa. .

Nesta quarta (23) em Portugal, os pais da menina Gerry e Kate McCann foram ao Santuário de Fátima para rezar pela filha. E novamente eles agradeceram o apoio da polícia e disseram que não vão contratar ainda detetives particulares.

Na segunda, Gerry chegou a voltar para a Inglaterra para conversar com os advogados e também com a família local. Ele comentou ainda que o casal irá viajar “até onde for necessário” para garantir que as pessoas reconheçam a foto de Madeleine.

Fonte: G1