A Microsoft anunciou que lançará nesta terça-feira, antecipadamente, uma solução para um problema no sistema operacional Windows, do qual já se aproveitaram alguns hackers. A Microsoft lançou na quinta-feira uma advertência sobre o problema, relacionado com a forma como seu sistema operacional processa os arquivos Animated Cursor (.ani).

 

Um dia após o anúncio, o código que aproveita-se do “buraco” já estava circulando pela rede. A princípio, a Microsoft iria esperar até a divulgação de seu boletim mensal de atualizações, em 10 de abril, para lançar a solução, mas tendo em vista os diversos problemas que já estão sendo detectados, antecipará o lançamento para amanhã.

 

A multinacional disse que os ataques e o impacto em seus clientes são “limitados”, mas encorajou os usuários a baixarem o programa logo que estiver disponível. Os hackers utilizaram este “buraco” para lançar ataques quando os usuários entram em sites de internet aparentemente seguros. A Microsoft assinalou que está trabalhando com as autoridades americanas para investigar de onde procedem os ataques.

 

Fonte: Tecnologia Terra